Rasputin, o bruxo que criou um reinado paralelo na Rússia

टिप्पणियाँ · 171 विचारों

Grigori Rasputin foi um monge, fanático religioso e místico russo. Personagem poderoso do final da era czarina, teve muita influência na corte russa durante o reinado do czar Nicolau II sua esposa, e Alexandra Feodorovna. Ganhou fama de ter poderes sobrenaturais, foi chamado de “o mon

? Grigori Rasputin nasceu em Pokrovskoie, na Sibéria, no dia 22/01/1869. Filho de camponeses, foi registrado com o nome de Grigori Efimovitch Novikn. Ainda pequeno, chamava a atenção dos moradores do vilarejo em que vivia, pois acreditavam que ele tinha poderes hipnóticos e de cura.

? Em 1903, Rasputim mudou-se para São Petersburgo, onde se radicou dois anos depois. Devido a seus poderes místicos, logo ganhou fama. Em 1905 foi procurado pelo czar Nicolau II e sua esposa a czarina Alexandra Feodorovna para curar os sangramentos do filho Alekxei que sofria de hemofilia. Entretanto, muitos na corte se dividiam sobre sua retidão moral, pois alguns acreditavam que era apenas um charlatão. 

? Rasputin logo conseguiu uma posição privilegiada na corte, a ponto de ter influência nas decisões acerca de assuntos reais e que diziam respeito à Igreja Ortodoxa. Porém, ele era criticado por seus excessos, pois acreditava-se que ele realizava orgias com e tinha encontros sexuais com pessoas importantes do Império, mesmo se vendendo como um homem santo. 

⚰️ Em 30/11/1916, um grupo de nobres organizou uma cilada que Rasputin acabaria morto por cianureto durante a refeição.

टिप्पणियाँ